Variantes

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Poesia Visual - Inveja

4 comentários:

  1. Vanessa Silva
    A imagem passa para o leitor a palavra "inveja" como algo que a pessoa deseja ter o que uma outra tem, não suportando a idéia de que ela seja melhor.E, nesta imagem pode-se ver vários olhos cobiçando algo que está acima dele,neste caso o balão com o prefixo "in" da palavra inveja,representando o que ele não tem, mas que deseja.O mais interessante são os olhos feitos com a letra "v" formando várias palavras(veja) reforçando a idéia da cobiça, do olho grande no que é do próximo.

    ResponderExcluir
  2. Na minha visão como crítico, este desenho não demonstra muita habilidade do artista nos traçados artisticos, só um pouco de criatividade por formar olhos com a letra "V" que unido as letras "eja" representa os invejosos que tanto tendo ainda estão incompletos e almejam a sílaba "in" representando o invejado que foge por um balão dos invejosos, porém, não é nada inovador e que vá modificar a visão das pessoas em relação ao mundo ou dará um novo significado à inveja, dificil encaixa - lo em algum dos conceitos de criatividade, se isso é o que importa aqui...

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar deduzo a inveja como uma açao que algumas pessoas tem dentro de si , pelo fato de o proximos conquistar aquilo que ele almeja ter . Na minha opniao essa imagem passa a visao de que , como se fosse pessoas embaixo , olhando o sucesso de uma outra pessoa que esta la em cima , como se ele estivesse alcançando o sucesso e as outras invejando o que a outra obteve. As de baixo sao representadas pela palavra "Veja" e a de cima o prefixo "in" . A letra "o" foi bastante criativa na imagem , como se fosse um olho !

    ResponderExcluir
  4. a imagens mostra a inveja como tema central da poesia, ela retrata uma realidade da qual estamos rodeados, e de certa forma a inveja é um sentimento q pelo menos uma vez na vida todos já sentiram , e uma poesia bem obvia , pois mostra que um dos bonecos da poesia tem algo diferente, e isso causa inveja nos outros que estão a sua volta !

    Rafael Augusto .

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails