Variantes

domingo, 22 de agosto de 2010

Poesia Visual

10 comentários:

  1. O raciocínio é simples e bastante machista. Porém, realista. Se um homem tem diversas mulheres, ele simplesmente é O CARA. Mas, se em outro caso, uma mulher tiver caso com vários homens, ela não seria classificada na sociedade em nada que não tivesse vínculo com os sinônimos de PUTA. Fato!

    ResponderExcluir
  2. Felipe Orel.

    O poema visual mostra, ironicamente, o quão a sociedade é machista, expressando que se a mulher tem muitos homens, fica com vários homens é classificada como uma messalina, já quando é o homem que fica com várias mulheres ele é exaltado por seus amigos e até por algumas mulheres.

    Percebo também no poema a tal liberdade do nosso século, que a mulher pode sim ficar com vários homens, mas ficará mal falada pela sociedade machista.

    ResponderExcluir
  3. Camila Albuquerque.

    A mulher sempre foi julgada pela sociedade e nunca teve os mesmos direitos que os homens , e isso acontece até hoje em algumas ocasiões. Essa imagem mostra o machismo, pois a mulher pode fazer o que ela quiser da sua vida , mas ela sempre será mal falada , sempre será julgada se ela fizer algo errado , nesse caso , ficar com quantos ela quiser. E isso não acontece com os homens , pois eles
    podem ficar com quantas mulheres quiserem que não vai mudar nada , a sociedade já não irá julgá-lo tanto , e isso hoje em dia é ser um gesto bonito e comemorativo para ele , pois no senso comum já que ele é homem , pode sair ficando com várias mulheres que esse fato poderá até mudar a sua reputação , mas não tão quanto mudaria a reputação de uma mulher.

    ResponderExcluir
  4. As mulheres teoricamente tem os mesmos direitos que os homens. mais para a sociedade nao é assim,um homem sai com varias mulheres ele o bom.. e se uma mulher sai com varios homem ela é puta.Onde estão os direitos iguais?

    ResponderExcluir
  5. Na minha percepção é de senso comum pensar, que as principais diferenças entre "homens" e "mulheres" é muito desigual. Ainda mais nos dias de hoje , há dezenas de gêneros sexuais lutam pelo seu reconhecimento, mas a sociedade é implacalvél a tão somente dois estereótipos o Homem e a Mulher. A prova disso nada mais é :

    - Mulher Vagabunda vs Homem Vagabundo :
    Quando o adjetivo “vagabunda” é aplicado a uma mulher sugere uma conotação pejorativa, pois se refere à sua suposta promiscuidade sexual, enquanto um vagabundo significa um homem que manifesta pouca inclinação ao trabalho.

    - Mulher da Vida vs Homem da Vida :
    Chamar uma mulher da “vida” é sinônimo de prostituta, quenga, enquanto um “Homem da vida” é simplesmente um ser do sexo masculino com muita experiência na vida.

    - Mulher Galinha vs Homem Galinha :
    Chamar uma mulher da “vida” é sinônimo de prostituta, quenga, enquanto um “Homem da vida” é simplesmente um ser do sexo masculino com muita experiência na vida.

    - Mulher Boa vs Homem Bom :
    Qualificar uma mulher de “boa” é sinal de enaltecimento à excelência dos seus dotes femininos, enquanto chamar um homem de “bom” exalta suas ótimas virtudes.

    - Mulher Perfeita vs Homem Perfeito :
    Perfeição na mulher qualifica normalmente curvas, seios, bunda, cabelos, pele aveludada, em suma, um corpo de parar o trânsito, enquanto o homem perfeito é aquele que tem condições de dar à mulher casa, cama e cartão de crédito.

    Vulgamente falando a sociedade machista , provém majortariamente de convenções sociais que julgam usando dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  6. Para a sociedade a mulher tem o direito de ter a quantidade de homens que quiser,mas se por a caso ela tiver mas de um "caso"ela é vista como uma pessoa impura, e discrimidada por muitos. Esse tipo de coisa não acontece com homens,por que se eles "ficam" com varias mulheres eles são os "grandes","pegadores", a monogamia é algo obrigatório para as mulheres e para os homens um sinal de fracasso. A mulher na sociedade tem suas funcões próprias e ter vários homens e ser uma "pegadora" não é uma delas,somente se casar,ter filhos e esquentar a barriga no fogão são funcões da mulher e o homem de ir trabalhar,trair a esposa,assintir futebol e beber "umaszinhas" com os amigos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sempre na visão machistas dos homens as mulheres primeiramente tem que ser "submissas" a eles ,tem que sempre tratá-las como se fosse "inferiores" .Então isso está retratando para mim uma visão bem defamadora para as mulheres .
    Porque os homens podem ficar com varias mulheres ,
    se dando um de garanhão e as mulheres não pode ter seus direitos ,fazendo como bem quer com a sua vida ,tem mais liberdade de expressá-la , ser independente.Isso é verdade seguindo pelo o lado do senso comum:qualquer atitude delas diferente e "surpreso" á sociedade (principalmente aos homens)terá sempre um comentario critico á elas."Para os HOMENS seria bom que as mulheres vivessem como na época Medieval.Só que graças á Deus e a evolução essas mulheres são minorias.
    Tudo que seja feito com responsábilidade é válido para homens e mulheres,só que ainda há barreiras que concerteza iremos derrubá-las.
    17 de novembro de 2010 13:12

    ResponderExcluir
  9. Nos dias atuais , a mulher ainda é vítima de muito preconceito.Vivemos em um país democrático onde as mulheres já conquistaram seu espaço na sociedade e possuem os mesmos direitos que os homens podendo fazer de sua vida o que bem entender.
    Infelizmente vivemos em um mundo onde a maioria dos homens vivem de forma machista e não aceitam a forma que as mulheres de hoje escolheram pra viver.
    No senso comum , muitos homens tem a certeza que o dever das mulheres nos dias atuais é ficar dentro de casa fazendo seus ''deveres domésticos'' ,e só assim irá ser considerada uma ''mulher de respeito'' ao invés de ''puta'' , e se a partir daí ela querer se divertir e ir numa festa com as amigas ela estará agindo de forma anormal e logo levantará suspeitas sobre o caráter .

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails